top of page
  • Foto do escritorEstival Shoes

Conheça a Microfibra Micro-E

Atualizado: 6 de mai. de 2019

Hoje são usados vários tipos de microfibra na produção de calçados de segurança.


Com estampa lisa, porosa, resistente a água, resistente a fogo e a lista se estende a cada inovação apresentada ao mercado de EPI.


Mas você sabe quem foram os pioneiros na confecção de calçados de segurança em microfibra no Brasil?


Quer saber?


Continue lendo.


Ergonomia Estival

Fomos pioneiros


De origem alemã, a Estival sempre esteve em contato com o que existe de melhor na Europa em questões de matéria-prima e processos de produção.


O couro era a matéria-prima de praticamente todos os calçados de segurança produzidos no Brasil, obviamente com exceção das botas de borracha, PVC e EVA.


Buscando sempre trazer tendências para o mercado nacional, a Estival iniciou a produção de calçados de segurança utilizando a desconhecida e promissora microfibra, na época nenhum fabricante nacional produzia calçados de segurança com esse material.


Mas a Estival não usava qualquer microfibra na produção dos seus calçados de segurança, se tratava da Micro-E - a tecnologia mais avançada do mundo em microfibra para confecção de calçados.


Essa mudança fez com que os calçados da Estival fossem utilizados em grandes empresas ao redor do mundo.


Para se ter noção, a microfibra é usada na produção de várias outros produtos como acabamentos de aeronaves, materiais esportivos, móveis, etc.


Veja também:

Saiba a diferença entre as biqueiras de aço e composite


As 5 montadoras de automóveis mais antigas do mundo


Principais características da Micro-E


Dona de características únicas, a microfibra se tornou a principal alternativa ao couro e não foi atoa.


Veja abaixo as principais características da microfibra Micro-E utilizada na fabricação dos calçados de segurança da Estival.



1. Material 100% ecológico


Diferente de outras microfibras utilizadas na produção de calçados de segurança, a Micro-E é 100% ecológica pois é fabricada a partir de fibras de bambu e sem substancias tóxicas.



2. Resistência e durabilidade


A microfibra Micro-E oferece resistência superior ao couro em abrasão e rasgamento, o que aumenta em 3x mais a vida útil do calçado de segurança.




3. Resistência a entrada de água


A microfibra Micro-E é um material hidrofugado, ou seja, ela dificulta a entrada de água no interior do calçado. Porém não se trata de um material a prova d'água. Caso seja utilizado em condições adversas pode ocorrer entrada de água pelo cano do calçado. Não é aconselhável o mergulho do calçado ou a exposição excessiva a umidade.



4. Leveza e flexibilidade


Levando em consideração as duas matérias-primas, a Micro-E é 35% mais leve que o couro. Sendo muito mais flexível, a microfibra Micro-E se molda ao formato do pé do usuário resultando em conforto e bem-estar excepcional.



5. Dissipação de calor


A microfibra Micro-E é totalmente transpirável, com excelente poder de absorção e dissipação de suor ela permite a saída de ar quente do interior do calçado mantendo o microclima dos pés na temperatura ideal.



6. Limpeza


Higienizar o calçado Estival em microfibra é simples e rápido! O indicado é que sejam higienizados com escova de cerdas macias ou pano úmido para não perder a elasticidade, maciez e resistência.


Não seque o calçado próximo a fontes de calor como fogões, caldeiras ou ao sol.



7. Resistência a produtos químicos


Em contato com alguns produtos químicos, a microfibra Micro-E da Estival oferece extrema resistência e desempenho. Ela oferece excelente resistência em contato com óleos, graxos, combustíveis, entre outros produtos.


Lembrando que é sempre bom verificar o tipo de produto químico antes de adquirir o calçado.


Proteger você e o planeta.


Com esse objetivo em mente a Estival fabrica vários calçados de sua linha especial em Microfibra Micro-E.


Em caso de dúvida entre em contato conosco clicando aqui.



946 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page